Logo do Jusbrasil com acesso para a página inicial
Todos
Todos
Artigos e Notícias
Jurisprudência
Diários Oficiais
Modelos
Peças Processuais
Legislação
Consulta Processual
Doutrina
Buscar no Jusbrasil
Cadastre-se
Entrar
Home
Consulta Processual
Jurisprudência
Doutrina
Artigos
Notícias
Diários Oficiais
Peças Processuais
Modelos
Legislação
Diretório de Advogados
Vendedor Pracista
Dioclecio Luz
Brasília (DF)
3
seguidores
25
seguindo
Seguir
Comentários
(
51
)
Dioclecio Luz
Comentário ·
há 6 anos
Cuidado! Quem compra "imóvel sem escritura" não é dono!
Bruno Perelli
·
há 6 anos
É verdade Marcos. temos aqui uma peça de Ionesco. Ou, de Garcia Marquez. Vc disse tudo. Sérgio Moro, os procuradores e seus defensores, já são uma boa piada nas faculdades.
E ela não acaba. Lula agora é processado por ter incentivado a invasão do apartamento que seria seu de acordo com a justiça, mas não é seu de acordo com a justiça.
Essa mesma Justiça que o condenou por ser dono e depois vendeu sem sua permissão.
Não é preciso estudar direito para saber que temos aqui um caso que envergonha a justiça brasileira. E quem estudou direito deveria ter estar envergonhado com tudo isso.
1
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Dioclecio Luz
Comentário ·
há 6 anos
Cuidado! Quem compra "imóvel sem escritura" não é dono!
Bruno Perelli
·
há 6 anos
Em 2019 o excelentíssimo super-juiz Sérgio Moro sentenciou uma pessoa a 9 anos e meio por receber propina maquiada como a reforma do seu apartamento. A sentença se sustenta num "fato": o criminoso era o dono do imóvel. E sendo dono, e por ser dono, recebeu a propina.
O problema é que não o super-juiz não achou nenhuma prova de que esse criminoso era dono do imóvel. Sim, não tem nenhuma escritura assinada, nem mesmo um recibo, nada que prove ser ele o dono do imóvel.
Agora vem o ilustre Bruno Perelli e, nesse artigo, diz que sem escritura ninguém pode se considerar dono de imóvel. O senhor está me dizendo que o super-juiz errou? Está me dizendo que se não existe uma escritura Lula não era dono do famoso triplex?
E agora? Quando um juiz erra desse jeito a gente manda ele para o Supremo (como acertado com o presidente Bolsonauro) ou cancela a sentença?
5
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Dioclecio Luz
Comentário ·
há 7 anos
A Polêmica da Prisão em Segunda Instância
Jairo Sousa
·
há 7 anos
O problema não a lei ou o direito. O problema é Lula ser liberto. A gente convive com essa
constituição
desde 1988. E ninguém questionava "cláusula pétrea". Bastou ele ser solto pra no mesmo dia descobrirem q as cláusulas pétreas não são tão pétreas assim. O problema é Lula não é a lei.
11
0
WhatsApp
Email
Facebook
Twitter
LinkedIn
Copiar Link
Reportar
Carregar mais
Perfis que segue
(
25
)
Carregando
Seguidores
(
3
)
Carregando
Tópicos de interesse
(
33
)
Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Criar minha conta
Outros perfis como Dioclecio
Carregando